data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)
Os correios lançaram uma nova funcionalidade: a Entrega no Vizinho. Com isso, os clientes poderão indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda.
Prédio da antiga Casa de Cultura é alvo de invasões em Santa Maria
De acordo com a empresa, essa opção não terá nenhum custo adicional e estará disponível para todo o país. Isso deve facilitar a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas SEDEX e PAC, não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento.
COMO FUNCIONA
A Entrega no Vizinho deverá ser autorizada pelo remetente na etiqueta de endereçamento. Deverá ser indicado o endereço alternativo e o atendente precisará ser informado no momento da postagem. O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.
VÍDEO: seleção para cozinheiros escolares tem 1,5 candidato por vagas
Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado.
Para a utilização dessa funcionalidade, não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados pelos Correios, conforme orientações do Guia de Endereçamento de Encomendas.